Lamego, Sociedade

Recolha de alimentos combate exclusão social em Lamego

     Num momento em que o país atravessa uma grave crise económica e financeira, as instituições públicas registam um aumento significativo dos pedidos de auxílio por parte das famílias mais desfavorecidas que tentam deste modo fugir à pobreza e à exclusão social. Para ajudar a combater este flagelo, a Câmara Municipal de Lamego e o Centro de Informação Europe Direct local vão promover, entre os dias 12 e 20 de novembro, uma campanha de recolha de alimentos à porta das superfícies comerciais do concelho.

     Esta iniciativa também visa criar um espírito de voluntariado permanente entre os participantes e reconhecer o voluntariado como um importante contributo para o desenvolvimento social, na medida em que potencia uma maior qualidade nas respostas sociais. Em colaboração com diversos estabelecimentos de ensino e instituições de apoio e solidariedade social, a autarquia de Lamego pretende unir esforços e vontades para celebrar o voluntariado como um dos melhores exemplos no exercício de uma cidadania ativa em prol da comunidade.

     A Câmara Municipal de Lamego e o Centro de Informação Europe Direct apelam à generosidade e à solidariedade dos lamecenses entregando aos voluntários, devidamente identificados, os bens alimentares que pretendem oferecer.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *