Mangualde, Sociedade

Feira dos Santos voltou à cidade de Mangualde

Mangualde acolheu, no passado fim-de-semana (5 e 6 de Novembro), mais uma edição da tradicional Feira dos Santos. Sob o lema «Da Tradição à Modernidade», este certame, organizado pela autarquia mangualdense, voltou ao centro da cidade repescando o figurino que fez da Feira do Santos de Mangualde uma das feiras de referência nesta altura do ano. Para além das fêveras de porco, a Feira teve este ano um maior leque de ofertas que se estenderam pelo artesanato, pela agro-pecuária, pela gastronomia e pela exposição de várias marcas de vários sectores da indústria automóvel e agrícola, entre outros.

As expectativas criadas foram superadas e a feira resultou num autêntico sucesso com a visita de dezenas de milhares de pessoas oriundas de todo o país. Para João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, foi claramente «uma aposta ganha». Segundo o edil e quanto à adesão das pessoas referiu que «o número de pessoas que tiveram na Feira dos Santos foi um claro sinal do sucesso da mesma e da vontade que as pessoas tinham em ver a Feira novamente dentro da cidade. Segundo a organização, a afluência de pessoas quase que duplicou em relação a anos anteriores». João Azevedo mostrava-se muito satisfeito afirmando que «estou orgulhoso com esta aposta porque as pessoas e os mangualdenses estão também eles satisfeitos. São esses os ecos que recebi durante a feira com centenas de pessoas de Mangualde e não só a darem-me os parabéns pelo certame, por este novo figurino». Para finalizar, João Azevedo sublinha ainda que «a Feira dos Santos será para continuar neste formato e com a certeza de que tudo farão para tornar o próximo certame ainda melhor em 2012.»

OFERTAS DIVERSIFICADAS E MUITA ANIMAÇÃO

VI Mostra de Artesanato Nacional, mostra de produtos regionais, mostra agro-pecuária, II mostra de pintura ao ar livre e exposição de automóveis foram alguns dos momentos que compuseram o programa deste ano do certame. Desde há três séculos que Mangualde se notabiliza pela realização deste evento, que se tornou um marco a nível nacional, pelas várias ofertas que proporciona aos seus milhares de visitantes desde a gastronomia, através das tradicionais febras, o artesanato, os produtos agrícolas, entre outras.

Paralelamente, decorreu a «Feira dos Santos à Mesa», junto dos restaurantes aderentes, que apresentaram uma ementa especial Feira dos Santos, com pratos típicos regionais. Durante o fim-de-semana, as várias artérias da cidade foram animadas proporcionado a todos os residentes e visitantes momentos de diversão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

2 comentários

  1. Parabens.
    Sem dúvida que o nosso Presidente da Camara e o seu executivo está a trabalhar 100%
    com inteligência. Não restam dúvidas que esta feira dos santos foi um sucesso e é de louvar a excelente orgânica desta feira. Ao outro dia notou-se que não tinha havido 2 dias de feira, isto porque a limpesa de todo o recinto funcionou em pleno.

    Mais uma vez muintos parabens.

  2. Como eu gostei de recordar os bons belos tempos!!…Como a nossa cidade precisava destes momentos de alegria!!!Parabens sr Presidente ….há que não temer os velhos do restelo que sempre existirão….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *