Sociedade

EXPONOR na direcção da principal associação mundial de feiras

José  Carlos Coutinho, director-geral da EXPONOR – Feira Internacional do Porto, foi reeleito para o “Board” da UFI, a principal associação internacional da indústria de feiras, com 564 filiados de 83 países. O mandato, com a duração de três anos, terá início na Assembleia-Geral da instituição, que decorrerá esta quinta-feira (10 de Novembro), na cidade de Valência, em Espanha.

O “Board of Directors” da UFI – The Global Association of the Exhibition Industry é constituído por 50 membros, entre os quais se contam os gestores das maiores feiras mundiais, cabendo-lhe gerir a associação representativa dos organizadores de certames e detentores de recintos para esse fim.

Entre outras funções, a UFI atribui o selo “UFI Approved Event” às exposições que cumprem os mais exigentes critérios de qualidade e demonstrem ter um carácter marcadamente internacional, tanto em termos de visitantes como de expositores. Actualmente, cerca de 870 feiras no mundo inteiro ostentam este título, 17 das quais são organizadas pela EXPONOR, membro da organização desde 1991.

A recondução da EXPONOR na direcção da UFI traduz o reconhecimento internacional pelo trabalho que vem sendo desenvolvido pela participada da Associação Empresarial de Portugal (AEP) especializada na organização de feiras. José Carlos Coutinho é o único português com assento no “Board” da UFI.

Para além do “Board of Directors”, a EXPONOR participa activamente noutras actividades e órgãos da UFI, designadamente no Comité de Marketing, onde tem assento Manuel de Sousa, director de marketing e comunicação desta participada da AEP.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *