Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Campo recebeu Presidência Aberta – Póvoa de Lanhoso

O Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, Manuel Baptista, prossegue com as Presidências Abertas nas freguesias do concelho, tendo estado em Campo, na tarde do dia 4 de Novembro.

O autarca Povoense foi recebido na sede de Junta de freguesia para uma reunião de trabalho com o Executivo local, presidido por Fernando Ribeiro, em que também participaram os Vereadores Gabriela Fonseca, Armando Fernandes e Fátima Moreira e ainda o Adjunto da Presidência, Avelino Silva.

O Presidente da Câmara Municipal respondeu às solicitações ou situações apresentadas pelo Presidente da Junta, como a pavimentação das bermas da Avenida da República, a pavimentação e saneamento da Rua das Quinteiras ou a candidatura para pavimentação da Rua do Outeiro/Rua do Monte e Santo Emilião. Manuel Baptista, que foi lembrando as dificuldades financeiras que o país atravessa com consequências na actividade das autarquias, apontou depois a requalificação do Centro Cívico da Freguesia como um dos objectivos deste executivo municipal, assim como a continuidade do investimento em abastecimento de água e saneamento. “Temos de ver caso a caso. Não queria prometer nada. Estamos com fé que iremos resolver alguns dos pedidos que vocês apresentaram, mas os tempos são muito difíceis”, adiantou Manuel Baptista, sublinhando que, em dois anos, a Câmara Municipal perdeu cerca de dois milhões e 800 mil euros em transferências do Estado, “o que daria para fazer muita obra”. O autarca recordou ainda que Campo recebe um dos principais investimentos alguma vez realizados pela Câmara Municipal em todo o concelho, como seja o Centro Escolar Dona Elvira Câmara Lopes, em execução. “É um equipamento que vem beneficiar quatro freguesias. Há obras que têm de ser feitas e temos consciência disso”. Foram ainda abordados assuntos como o da construção de uma capela mortuária e o da criação de um Centro Social, de entre outros.

Terminada a reunião na sede da Junta, Manuel Baptista visitou as empresas Pocargil e Confinta, seguindo-se a visita a alguns pontos da freguesia, como o largo da Igreja. A jornada de trabalho terminou na sede da Junta com uma audiência pública com a população e reunião com representantes de entidades locais. De lembrar que, desde 2006, a Câmara Municipal já efetuou um investimento em Campo de cerca de três milhões e meio de euros.

A freguesia de Serzedelo recebe a próxima Presidência Aberta, no dia 21 de novembro. Esta iniciativa visa uma maior proximidade com as gentes e entidades locais, pretendendo-se que sirva também para fazer, no terreno, o balanço do mandato e uma projeção do futuro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *