Cultura, Sociedade

Recital de violino no átrio do Hospital Padre Américo

Pela mão de um grupo de professores e alunas da Academia de Música de Castelo de Paiva, o átrio do Hospital Padre Américo, em Penafiel, transformou-se, esta tarde, em palco para um recital de violino.

Orientadas pelos professores Anabela Neves e Jacinto Neves, as jovens artistas executaram temas de Ignaz Pleyel, Neil Mackay e Leonard, numa actuação que convenceu os visitantes.

Esta foi a primeira de várias actuações musicais no âmbito do projecto “Música no Hospital”, que faz parte de um programa mais vasto de comemoração do 10º aniversário do Hospital Padre Américo.

Com esta iniciativa, pretende-se criar um ambiente mais humanizado e, ao mesmo tempo, proporcionar aos utentes o contacto com a arte, evidenciando aqui o efeito terapêutico da música.

Para a concretização desta iniciativa, o CHTS conta com a parceria da Academia de Música de Castelo de Paiva, do Conservatório de Música do Vale do Sousa, da Academia de Música de Paredes e da Escola de Música Solidó, além da Câmara Municipal de Paredes, que contribui com a disponibilização do piano pertença da Casa da Cultura de Paredes.

Na próxima terça-feira, a música volta ao hospital, desta vez com a actuação de professores e alunos do Conservatório de Música do Vale do Sousa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *