Cultura, Educação, Portimão

Oficina Educativa do Museu de Portimão sensibiliza jovens para o património cultural do município

Como novidade para o ano lectivo 2011/2012, a Oficina Educativa do Museu de Portimão apresenta a partir de 19 de Novembro os Sábados em Família, uma série de propostas para pais e filhos passarem as tardes de sábado de uma forma diferente, divertindo-se e aprendendo em conjunto.

“Como funciona o Museu”, “Iniciação à Arqueologia”, “Um Mergulho na História”, “Da Sardinha à Lata”, “ Primeira Impressão”, “À Descoberta da Pré-história”, “Quadrados com História”, “Viagem pela História do Algarve” e “ Ideias e formas em Movimento” são as actividades que este serviço pedagógico do Museu de Portimão vai proporcionar à comunidade escolar do município ao longo deste ano lectivo.

Estas actividades são gratuitas e decorrem de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 12h00 e das 14h30 às 16h30, destinando-se a públicos-alvo específicos, do Pré-escolar aos ensinos básico, secundário e universitário, conforme os casos.

Para além destas actividades direccionadas para a comunidade escolar e dos “Sábados em Família” o Museu promove nas férias da Páscoa e do Verão a iniciativa Férias no Museu, vocacionada para a ocupação dos tempos livres de jovens entre os 7 e os 12 anos. Estas duas últimas não sendo gratuitas estão igualmente sujeitas a marcação prévia.

As mesmas visam estimular a criatividade, desenvolver a capacidade de expressão e incentivar o trabalho em grupo das crianças, através de um conjunto de actividades pedagógicas de carácter lúdico relacionadas com as colecções do Museu.

A Oficina Educativa do Museu de Portimão funciona de 2ª a 6ª feira, entre as 09h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30, podendo as informações complementares ser solicitadas pelos seguintes contactos: telefones: 282 405 235 / 230; email: oficinaeducativa@cm-portimao.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *