Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Banda apresenta CD com concerto

Depois de concluída a gravação do seu último trabalho discográfico, a Banda Musical de Arouca realiza um concerto de apresentação este domingo, a partir das 15:00, no salão dos bombeiros locais.
O convidado especial deste concerto será Ruben Simeó, considerado um dos trompetistas com maior potencial musical em todo o mundo, apesar dos seus 19 anos.
A Banda Musical de Arouca, que comemora este ano 186 anos de existência, apresenta, desta forma, o seu segundo trabalho discográfico, num concerto que será, por certo, um marco cultural em Arouca.
O evento tem o apoio da Câmara de Arouca.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS
Encontro de Coros em Terras de La Salette

O Orfeão de Loureiro promove este sábado, pelas 21:00, o «23º Encontro de coros em terras de La Salette».
O espectáculo – de entrada livre – conta com o apoio da junta de freguesia e com a participação do coro da relação de Lisboa, o Orfeão da Fundação A Lord, o Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Gouveia e o Orfeão de Loureiro.
A iniciativa tem como palco o auditório da junta de freguesia de Pinheiro da Bemposta.

S. JOÃO DA MADEIRA

Música para bebés e papás

O músico e criativo Indalécio Paiva traz este sábado aos Paços da Cultura de S. João da Madeira «histórias sonoras» que transportam as crianças e suas famílias para «um mundo de fantasia».
As sessões com Indalécio Paiva estão marcadas as 10:30 e 11:30. Serão momentos em que os bebés e respectivos acompanhantes estarão «expostos a um ambiente musical rico, de qualidade, variado em timbres e estilos musicais».

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição «Livro-Mundo» na biblioteca

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira tem patente até domingo a exposição «Livro-Mundo».
De acordo com a organização, esta mostra surge após o desafio lançado «a um grupo de nove criadores nacionais para questionar o acentuar das diferenças relativas entre texto, imagem e lugar, promovendo comutativamente a sua realidade polissémica na representatividade da arte contemporânea. Será sempre importante e necessário promover a leitura múltipla, convidando outras linguagens numa viagem pelos desígnios das obras presentes».
A exposição pode ser visitada hoje e sábado, das 12:00 às 23:00 e domingo das 15:00 às 23:00.

VALE DE CAMBRA

Nayr Pinheiro expõe na biblioteca

«Marcas do Tempo» é o título da exposição de pintura, da autoria de Nayr Pinheiro, a inaugurar este sábado na Biblioteca Municipal de Vale de Cambra.
A sessão está marcada para as 11:00.
Com entrada livre, a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira (10:00-18:00) e ao sábado (10:00-13:00).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *