Póvoa de Varzim, Sociedade

CHPVVC assinala Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama – P. Varzim

No dia 11 de Novembro, o Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/ Vila do Conde (CHPVVC) irá assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama com uma campanha de divulgação com o objectivo de sensibilizar a população para a importância do rastreio do cancro da mama.

Assim sendo, às 7h00 será colocado o laço rosa nas varandas do CHPVVC, às 10h00 terá lugar a sessão de abertura da campanha e às 14h00 a sessão de encerramento.

Ao longo do dia, haverá um stand de apoio à campanha, no Largo da Misericórdia, onde irá decorrer: apresentação do filme “Ajudar para vencer”, esclarecimento de dúvidas e testemunhos.

 

O cancro da mama é o tipo de cancro mais comum entre as mulheres (não considerando o cancro da pele), e corresponde à segunda causa de morte por cancro, na mulher.

Em Portugal, anualmente são detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama, e 1500 mulheres morrem com esta doença.

O cancro da mama é uma das doenças com maior impacto na nossa sociedade, não só por ser muito frequente, e associado a uma imagem de grande gravidade, mas também porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade. (informação online no site da Liga Portuguesa contra o Cancro).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *