Educação, Vendas Novas

Município de Vendas Novas entrega bolsas de estudo a dez alunos no valor de 5.000 euros

O Município de Vendas Novas levou a cabo a entrega das bolsas de estudo aos jovens estudantes do concelho. Referentes ao ano lectivo de 2010/2011, estas bolsas contemplam o sucesso escolar de dez alunos, num valor global de 5.013 euros.

Esse valor foi repartido por seis jovens do ensino secundário, onde dois são do ensino secundário profissional, que receberam no total 2.000 euros e por quatro do ensino superior que totalizaram 3.013 euros.

As medidas presentes no Orçamento do Estado para 2012 trarão às autarquias drásticos cortes e consequentes dificuldades, passando concretamente Vendas Novas a ver a sua capacidade financeira reduzida de forma colossal, cerca de 1 milhão de euros a menos em relação a 2011, consequência da diminuição das transferências e das implicações das novas regras de endividamento líquido. No entanto e apesar disso, o Município faz questão de continuar, dentro das suas capacidade e limites, a apoiar a toda a população, o que inclui a juventude e a sua educação, esperando atenuar as dificuldades e necessidades dos jovens alunos e famílias carenciadas residentes no concelho, numa altura em que todos travamos uma dura luta para continuar a assegurar um verdadeiro Poder Local Democrático, próximo das populações, que se vê confrontado, em sede de Proposta de OE para 2012 e do “Livro Verde para a Reforma da Administração Local”, com uma ofensiva grave (perpetrada pelo Governo PSD/CDS) contra a nossa jovem democracia do qual as autarquias são parte integrante conforme Art.º 6º da Constituição da República Portuguesa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *