Guimarães, Sociedade

Município de Guimarães congratula-se com referências em publicações internacionais

A Lonely Planet, propriedade da BBC Worldwide, é uma das maiores editoras de guias de viagem do mundo. Além dos guias tradicionais, em formato papel, disponibilizam uma ampla oferta de produtos relacionados com a indústria de viagens, desde programas de televisão, uma revista, aplicativos para telefones e sites.

Anualmente a editora faz listas temáticas de destinos que recomendam e este ano Guimarães surge em sexto lugar da lista de cidades a visitar em 2012, depois de a publicação “Wallpaper” ter incluído Guimarães entre as 20 razões que fazem de Portugal um destino obrigatório em 2012.

Segundo a Lonely Planet, Guimarães “é de tirar o fôlego”, sendo a cidade velha “um emaranhado de distracções medievais, de telhados vermelhos, prédios com colunas, pontuada por imponentes mansões e palácios, em torno das ameias do seu castelo”. É ainda sublinhada a oportunidade de uma visita em 2012, ano em que será Capital Europeia da Cultura, uma vez que “a uma impressionante cena cultural impulsionada pela sua jovem população, juntar-se-ão artistas e criadores de Portugal e de toda a Europa para mostrar o seu trabalho”.

A Câmara Municipal de Guimarães regista com muito agrado a atenção e o reconhecimento de que a cidade vem sendo alvo por parte de órgãos de comunicação e publicações internacionais de referência ainda antes do início de Guimarães Capital Europeia da Cultura. Atendendo ao interesse que a cidade e o seu ambiente cultural continuam a suscitar junto dos media, cresce a responsabilidade mas também a confiança em torno dos objectivos de transformação e regeneração que inspiram os cidadãos, os artistas e as instituições de Guimarães.

Link para a notícia:

http://www.lonelyplanet.com/england/london/travel-tips-and-articles/76861

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *