Sociedade, Vila Real de Santo António

VRSA inicia campanha de recolha de material ortopédico

O Banco de Ajudas Técnicas (BAT) de Vila Real de Santo António realiza, durante os meses de Novembro e Dezembro, a sua primeira campanha de recolha de material ortopédico.

 

A iniciativa visa a angariação de equipamento ainda em bom estado – já não necessário – que possa ser reutilizado por pessoas residentes no concelho que sofram de perda de autonomia, estejam em situação de dependência temporária ou permanente e não possuam recursos para adquirir este tipo de bens.

 

Com esta campanha, a autarquia espera aumentar a quantidade e diversidade de material existente no Banco de Ajudas Técnicas, sendo desta forma possível responder a um maior número de solicitações e aumentar a variedade de equipamentos ortopédicos.

 

Podem efectuar doações todas as entidades colectivas ou cidadãos em nome individual, bastando para isso contactar a Divisão de Acção Social da Autarquia, através do telefone 281 510 085.

 

O Banco de Ajudas Técnicas é uma resposta social da autarquia de VRSA que promove a cedência temporária ou definitiva de equipamentos na área da saúde, mobilidade e higiene, apresentando-se como uma solução adaptada a diferentes necessidades.

 

A valência permite não só apoiar os munícipes durante o tempo que necessitarem do equipamento, mas também ampliar a oferta de aparelhos ortopédicos nas instituições, beneficiando os utentes.

 

Entre os equipamentos disponibilizados pelo serviço encontram-se cadeiras de rodas de adulto e criança, camas articuladas e andarilhos.

 

 

Sessões de esclarecimento em Novembro

 

No âmbito das valências do BAT e da campanha de recolha de material ortopédico, serão realizadas duas sessões de esclarecimento durante o mês de Novembro.

 

A primeira tem lugar esta quinta-feira, dia 3, às 14h00, na Casa do Avô de Monte Gordo. A segunda sessão acontece no dia 7 de Novembro, às 14h30, na Casa do Avô de VRSA.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *