Cultura, Torres Vedras

Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe concerto da Mairtin O’Connor Band no âmbito da 8.ª edição do festival Acordeões do Mundo

Integrado na 8.ª  edição do Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo, o grupo Mairtin O’Connor Band actua no próximo dia 5 de Novembro, pelas 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras.

Na sua formação actual, esta banda tem vindo a evoluir, desde 2001, no sentido de uma entidade musical coesa. Durante os últimos anos, os três músicos que constituem este grupo – Mairtín O’Connor (acordeão), Cathal Hayden (violino) e Seamie O’Dowd’s (viola) – construíram uma formidável relação musical, não só através de frequentes actuações ao vivo, mas também de trabalho conjunto em estúdio. O catalisador desta união foi Mairtín O’Connor, ao convidar os outros músicos a participarem nos seus trabalhos, numa colaboração que acabou por surgir também ao vivo, fruto da relação musical e pessoal que se foi desenvolvendo entre eles. Individualmente, os três construíram uma sólida reputação como músicos, em termos de capacidade e versatilidade.
Mairtín constitui uma das principais forças musicais do já lendário fenómeno “Riverdance”. Sozinho ou integrado noutras bandas, Mairtín O’Connor conseguiu chegar onde nenhum outro acordeonista irlandês chegou antes, sendo um dos mais respeitados e amados músicos oriundos da Irlanda.
Já Cathal Hayden alcançou reconhecimento mundial como um dos fundadores de Four Men and a Dog. Sendo um dos violinistas de topo da Irlanda, as suas performances a solo de banjo são simplesmente avassaladoras.
Por outro lado, Seamie O’Dowd’s tem visto nos últimos anos as suas capacidades musicais tornarem-se cada vez mais conhecidas a nível internacional. Profundamente enraizado na música tradicional de Sligo (Irlanda), as suas participações abrangem diversos géneros musicais, da música acústica à música eléctrica.

Mais informações sobre esta banda podem ser obtidas em: www.myspace.com/mairtinoconnorband.

O preço do bilhete para se assistir ao concerto da Mairtin O’Connor Band no Teatro-Cine de Torres Vedras é de 5 euros.

A 8.ª edição do festival Acordeões do Mundo é uma organização da Câmara Municipal de Torres Vedras/Teatro-Cine de Torres Vedras; tem como patrocinador principal o Arena Shopping; como água oficial a Água do Vimeiro; como hotel oficial o Hotel Campo Real Golf Resort & Spa; e conta com o apoio à divulgação do Turismo de Lisboa.

Mais informações sobre o evento podem ser consultadas no seu site (acessível em: www.acordeõesdomundo.com).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *