Desporto, Gondomar

Gondomar na Taça da Europa de Patinagem Artística

A Selecção Nacional de Patinagem Artística está em Gujan Mestras, França, para disputar a Taça da Europa de Patinagem Artística – prova que decorre entre 31 de Outubro e 5 de Novembro. A Selecção Nacional, que é representada por 20 patinadores, tem um total de oito praticantes em representação do Concelho de Gondomar.

Escola Dramática e Musical Valboense, Clube de Patinagem de Baguim e Académica de Gondomar Patinagem Artística são os três clubes que, no total, representam quase metade da Selecção Nacional.

Beatriz Silva (EDM Valboense), Rita Lima, Inês Castro, Daniela Marques, José Souto e Mariana Souto (Clube de Patinagem de Baguim), assim como Liliana Lopes e Francisco Lima (Académica Gondomar Patinagem Artística), são os praticantes de Gondomar que integram a comitiva portuguesa.

A Selecção Nacional tem como objectivo a luta pelo maior número de medalhas possível. José Correia, vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal e chefe da comitiva nacional, acredita que se pode “conseguir bons resultados”. O objectivo passa pela conquista de medalhas depois de, na edição anterior desta prova, Portugal ter totalizado seis: duas de ouro e quatro de bronze.

Representantes de clubes do Concelho de Gondomar:

• Beatriz Silva (EDM Valboense)

• Rita Lima, Inês Castro, Daniela Marques, José Souto e Mariana Souto (Clube de Patinagem de Baguim)

• Liliana Lopes e Francisco Lima (Académica Gondomar Patinagem Artística)

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *