Educação, Vila Franca do Campo

Escola Profissional de Vila Franca do Campo sai à rua em época de bruxas

A Escola Profissional de Vila Franca (EPVFC), à semelhança dos outros anos, comemorou o Halloween com a realização de diversas atividades, desta feita, muitas das quais abertas à comunidade.

Uma das atividades mais marcantes foi a dinamização de uma Casa Assombrada que esteve aberta à comunidade nos dias 29, 30 e 31 de Outubro e que contou com uma forte adesão dos vila-franquenses, recebendo centenas de visitantes. De salientar, que esta Casa Assombrada foi organizada por formandos desta Escola, que, apoiados pela mesma, criaram um mundo imaginário de terror e de suspense.

A EPVFC organizou ainda uma exposição/concurso de figuras horrendas, alusivas ao tema, que foram criadas por algumas turmas da EPVFC e que ficou à mercê da visita e da votação do público em geral, nas instalações do Hipermercado Sol Mar dos dias 28 a 31 de Outubro. Esta exposição recebeu a visita de milhares de pessoas que expressaram a sua preferência no monstro mais horrendo.

Para além disso, no dia 31 de Outubro, segunda-feira, ocorreu ainda nas instalações da EPVFC um concurso gastronómico, em cujas iguarias a abóbora era o ingrediente obrigatório. Neste concurso, participaram algumas turmas e outros formandos em nome individual. Salienta-se a participação das turmas Técnico de Turismo, Empregado de Mesa e Cozinha que prepararam diversos pratos dignos de uma feira gastronómica qualquer.

De realçar, que todas estas ações contaram com a participação em massa das pessoas de Vila Franca do Campo, tendo a EPVFC envolvido a comunidade na prossecução das suas atividades extracurriculares, estabelecendo uma ponte necessária entre a sociedade e o meio escolar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *