Montijo, Sociedade

Dia Europeu do Enoturismo no Montijo

No âmbito das comemorações do Dia Europeu do Enoturismo, realiza-se no domingo (13 de novembro), um Curso de Iniciação à Prova de Vinhos, pelas 10h30, na adega do Museu Agrícola da Atalaia. Uma iniciativa da Câmara Municipal do Montijo em colaboração com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões. As inscrições estão abertas até ao dia 7 de novembro.

O Curso de Iniciação à Prova de Vinhos nível I, com a duração de 3 horas, pretende descrever e ensinar, a arte de apreciar um vinho, com base nos sentidos da visão, do olfato e do paladar.

Para enriquecer esta experiência vínica, terá lugar uma degustação gastronómica, adequada a cada tipo de vinho, confecionada pelo restaurante O Ninho.

Os interessados devem-se inscrever no Posto de Turismo do Montijo até ao dia 7 de novembro. As inscrições, limitadas a 21 participantes, têm o custo de 25 euros por pessoa.

Para mais informações deverá contactar a Divisão de Cultura, Bibliotecas e Turismo, sito na Rua António Manuel da Silva nº43, loja B-2870 Montijo (junto à Cruz Vermelha), através do telefone 21 232 77 85, ou através do e-mail: dcbt@mun-montijo.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *