Cultura, Trofa

Casa da Cultura da Trofa festeja 10º aniversário a 5 de novembro

A comemorar o 10º aniversário, a Casa da Cultura da Trofa não deixa passar em branco o seu dia, preparando um programa cultural.

 

Assim, no próximo dia 5 de novembro, pelas 15h30 a Casa da Cultura abre as suas portas para receber a inauguração da escultura “3 elementos” do escultor Francisco Gomes Machado.

 

Francisco Gomes Machado tem um currículo consolidado, tendo participado em várias exposições individuais e coletivas. Este artista plástico| Maitrise de Artes Plásticas (Pintura) nasceu em Guimarães e cedo descobriu a magia da arte, tendo-se licenciado em Literatura Francesa pela Universidade de Paris.

 

As comemorações do dia de aniversário continuam com um momento musical interpretado por Ivo Machado na Voz e Rui Mesquita no piano.

 

A Casa da Cultura da Trofa oferece aos seus visitantes a possibilidade de, gratuitamente, acederem à Internet, à livre consulta de livros, publicações periódicas, Jogos Multimédia Didáticos e Filmes Lúdico-Pedagógicos.

 

A Casa da Cultura da Trofa apresenta ainda exposições mensais, disponibiliza informações sobre a história e roteiros turísticos do Concelho e organiza, também, inúmeras atividades nas diferentes freguesias, como é o caso da iniciativa “Um café e um poema”.

 

Para além disso existe também a possibilidade de adquirir o Cartão de Leitor ou o Serviço Empréstimo Domiciliário, possibilitando ao visitante a requisição livros e reserva de computadores.

 

 

INFORMAÇÕES

Casa da Cultura da Trofa

Avenida D. Diogo Mourato

Lagoa – Santiago de Bougado

4785-580 Trofa

Telefone | 252 400 090

Fax | 252 400 099

E-mail | cct@mun-trofa.pt

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *