Cultura, Vila do Bispo

“Homenagem aos Fadistas e Fado” em Vila do Bispo

O Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo recebe no próximo dia 5 de novembro pelas 21h30 o espetáculo “Homenagem aos Fadistas e Fado”.

Durante o espetáculo, com a duração de cerca de hora e meia, os artistas irão “percorrer” o país com temas e poemas escolhidos com requinte, que numa envolvência entre vozes, música, movimento e imagens vão descrevendo os quadros das regiões ou terras onde os homenageados fazem ou fizeram história.

“Homenagem aos fadistas e fado” é constituído por Pedro Viola e Teresa Viola nas principais vozes e por Vitor do Carmo na Guitarra portuguesa, José Santana na viola de fado e António Correia no Contrabaixo.

Segundo a organização da iniciativa, trata-se de um “espetáculo de respeitosa homenagem aos poetas, fadistas e músicos, que no presente e passado, entregam e entregaram ao fado, tudo o quanto faz desta canção a fonte de riqueza da cultura portuguesa”.

Organizado por Vítor do Carmo, e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, o evento promete emoções fortes ao recordar fadistas e fados de todos os tempos, numa noite onde o fado será rei.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *