Educação, Lousã, Sociedade

Festa do Estudante na Lousã

No próximo Sábado, dia 05 de Novembro, irá ter lugar a I.ª Edição da Festa do Estudante, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal da Lousã e que contará com o apoio do Conselho Consultivo Municipal da Juventude e Desporto.

 

Esta Festa será dividida em dois momentos, a Tertúlia “Ensino e Participação Associativa”, que terá lugar no Espaço Jovem, pelas 16h e a Festa/Convívio na Pousada de Juventude que terá início às 22h.

 

No que respeita à Tertúlia “Associativismo e Participação Associativa”, pretende-se que seja um momento informal de partilha de experiências, onde se fale da vida Académica e da ligação ao Associativismo, nomeadamente a participação em diversos órgãos como os Núcleos e Associações de Estudantes, as Comissões da Queima das Fitas e de toda a oferta Associativa, tanto ao nível do Ensino Superior como ao nível do Secundário e Profissional. Os convidados serão André Oliveira (ex-Presidente da Direcção Geral da Associação Académica de Coimbra (AAC) e economista), o Lousanense António Pedro Caetano (ex-Comissário da Queima das Fitas e Engenheiro Mecânico) e Ewa Dziewolska (Polaca, Licenciada em Pedagocia, que está na Lousã no âmbito do Serviço Voluntário Europeu (SVE) e que irá abordar algumas das características do Ensino e Associativismo no seu país, tendo como objectivo perceber as diferenças entre Portugal e outro Estado Membro).

 

Esta Tertúlia será bastante informal, procurando o diálogo entre os convidados e os participantes.

 

No que respeita à Festa/Convívio a realizar na Pousada de Juventude, terá como objectivo fomentar o relacionamento entre os jovens do Concelho e assinalar a primeira edição desta Festa. Num espaço com o qual os jovens se identificam, teremos animação com o DJ Lousanense, Paiva. A entrada para esta Festa é livre.

 

Segundo o Vice-Presidente, Luís Antunes, “Estamos certos que esta actividade será importante para todos os jovens do Concelho, onde lhes serão apontados alguns caminhos que poderão ser importantes na sua formação académica e cívica.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *