Portimão, Sociedade

Portimão festeja o São Martinho há três séculos e meio

Entre 4 e 13 de Novembro, o Parque de Feiras e Exposições de Portimão abre as portas à 349ª Feira de São Martinho, o mais antigo evento popular que se realiza em Portimão e que remonta a 1662.

Neste que é um dos pólos incontornáveis de animação outonal, o visitante poderá encontrar os tradicionais expositores de produtos agro-alimentares, louça, plásticos, brinquedos, bijuteria, calçado, entre outras. Ao ar livre esta ainda disponível  um espaço de animação, com tômbolas, jogos, pistas de carrinhos de choque e outros equipamentos que prometem fazer as delícias de crianças e adultos.

Não irão ainda faltar as tradicionais castanhas assadas, as farturas, as pipocas, os cachorros quentes, o pão com chouriço e outros petiscos tentadores nos bares e tasquinhas existentes no recinto.

Destaque também para a área de exposição no interior do Portimão Arena, que apresenta automóveis, artesanato, mobiliário, doçaria, enchidos e produtos regionais. Este espaço poderá ser visitado entre domingo e quinta-feira das 15h00 às 23h00, enquanto nas sextas-feiras e sábados o horário de funcionamento prolonga-se das 15h00 às 24h00.

No dia 8 de Novembro, e pelo segundo ano consecutivo, todos os divertimentos ao dispor na Feira custarão apenas o preço simbólico de um euro por utilização.

Em termos de acessos ao certame, encontra-se aberta a entrada sul do Parque de Feiras, através da zona ribeirinha de Portimão, junto à ponte ferroviária, numa área onde existem diversos espaços de estacionamento.

Outra das formas de chegar à Feira de São Martinho é na rede de transporte urbano Vai Vem, utilizando as linhas L2, L5 e L16, com paragem nas Cardosas, e as linhas L11 e L14, com paragem no Parque das Feiras, podendo os horários e demais informações ser consultados em www.cm-portimao.pt.

A Feira de São Martinho poderá ser visitada das 10h00 às 24h00, com excepção do primeiro dia, em que abre às 16h00 e encerra à 01h00, do dia 13, em que encerra às 23h00, e às sextas e sábados, dias em que encerra à meia-noite.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *