Mangualde, Sociedade

Formação em “educação parental” em Mangualde

A associação de família FLORIR está a promover um curso de formação subordinado ao tema “Educação Parental”, que teve início ontem, dia 27 de Outubro, e decorrerá durante todo o mês de Novembro, num total de 60 horas, nas instalações da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde. A vereadora da Acção Social e Presidente do Conselho Local de Acção Social da Rede Social de Mangualde, Maria José Coelho, marcou presença hoje na abertura do curso. Na sessão de abertura estiveram ainda presentes, pela FLORIR, Helena Azeredo, Presidente da Direcção, Fernando Júlio, Vice-Presidente da Direcção, Maria João Fonseca, Presidente do Conselho Fiscal e Margarida Chaves, Secretária da Direcção. Pela entidade formadora, Megaexpansão, esteve Carla Dias.

Esta formação insere-se no eixo “Fomentar a Funcionalidade Familiar”, do Plano de Acção 2011 da Rede Social de Mangualde, e pretende informar e sensibilizar as formandas para a importância da educação das crianças e jovens no seio da família, de forma a que se tornem cidadãos mais preparados para enfrentar os desafios do futuro. Esta formação resulta ainda da aprovação de uma candidatura da FLORIR à medida 6.1. Formação para a Inclusão do POPH – Programa Operacional Potencial Humano.

A FLORIR (Família, Laços, Origens, Rumos, Interajuda e Rede) é uma associação de família, com sede em Mangualde, cujos objectivos passam pela criação de uma estrutura de apoio e partilha que permita às famílias ultrapassar as muitas dificuldades que vão surgindo relativamente à educação dos filhos e às relações interpessoais familiares, suprindo as dificuldades sentidas na concretização de algumas acções previstas no Plano de Acção da Rede Social de Mangualde, nomeadamente as acções de formação parental.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *