Arouca, Cultura, Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Santa Maria da Feira, Vale de Cambra

CULTURA/BREVES

Notícias breves de Cultura sobre acontecimentos marcados para este fim-de-semana no agrupamento de municípios do Entre Douro e Vouga.

AROUCA

Visita ao Museu de Arte Sacra

Visitar o Museu de Arte Sacra, no Mosteiro de Arouca, é uma das propostas culturais para este fim-de-semana.
Trata-se de um dos mais ricos museus de arte sacra da Península Ibérica, com entrada no Largo de Santa Mafalda, e que pode ser visitado sábado das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00.

OLIVEIRA DE AZEMÉIS

Prémios do concurso de poesia Agostinho Gomes

A Câmara de Oliveira de Azeméis promove esta sexta-feira a cerimónia de entrega de prémios do «XII Concurso de poesia Agostinho Gomes».
A iniciativa, que decorre na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, pelas 21:00, conta também com o espectáculo de teatro «À volta da língua» da companhia Andante.
Partindo de textos exclusivamente de autores de língua portuguesa, o espectáculo pretende oferecer uma leitura diferente aos textos, apresentando-os na sua forma, conteúdo e sonoridade.
O concurso, lançado em Março, teve como objectivo estimular a produção de originais de poesia e homenagear um grande vulto da poesia do município de Oliveira de Azeméis, natural da freguesia de Cucujães.

S. JOÃO DA MADEIRA

Mostra de curtas-metragens

A quarta edição da «CURTA» – Mostra de Curtas-metragens de S. João da Madeira prossegue hoje e sábado nos Paços da Cultura, com entrada gratuita.
Organizada pela Associação Cultural Teia dos Sentidos, a «CURTA» visa «estimular o gosto pela sétima arte e incentivar jovens talentos a apresentar os seus trabalhos publicamente».
As exibições das curtas-metragens têm início sempre às 21:30, estando programada a apresentação de cerca de três dezenas de filmes, de diferentes géneros cinematográficos, oriundos de Portugal, da Bélgica e de Espanha.

SANTA MARIA DA FEIRA

Exposição «Livro-Mundo» na biblioteca

A Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira tem patente, até 06 de Novembro, a exposição «Livro-Mundo».
De acordo com a organização, esta mostra surge após o desafio lançado «a um grupo de nove criadores nacionais para questionar o acentuar das diferenças relativas entre texto, imagem e lugar, promovendo comutativamente a sua realidade polissémica na representatividade da arte contemporânea. Será sempre importante e necessário promover a leitura múltipla, convidando outras linguagens numa viagem pelos desígnios das obras presentes».
A exposição pode ser visitada de segunda-feira a sábado, das 12:00 às 23:00 e domingo das 15:00 às 23:00.

VALE DE CAMBRA

Museu homenageia manufactura tradicional

O Museu Municipal de Vale de Cambra homenageia com uma exposição a tradição e o papel dos lacticínios no desenvolvimento e crescimento do concelho.
A exposição «O Touço: tecnologia artesanal na transformação do leite» – com objectos ligados a esta manufactura local – integra ainda um espaço multimédia.
Com entrada gratuita e patente até 31 de Janeiro de 2012, a mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira (09:00-12:30/14:00-17:30) e ao sábado (14:00-17:30).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *