Educação, Porto de Mós, Sociedade

A iniciativa “Pinheiro Amigo, Natal Feliz!”, está de volta! – Porto de Mós

O seu browser pode não suportar a apresentação desta imagem. A iniciativa “Pinheiro Amigo, Natal Feliz!”, está de volta, e à semelhança do ano passado, o Pelouro da Cultura, em parceria com o Pelouro da Educação e Acção Social da Câmara Municipal de Porto de Mós vão organizar esta iniciativa, com o objectivo de promover e dinamizar as ruas do comércio local e tradicional da vila de Porto de Mós e, simultaneamente, sensibilizar toda a comunidade para a problemática que se verifica nesta altura do ano, e que se prende com o corte clandestino de pinheiros, assim como o aumento do consumo excessivo de materiais pouco amigos do ambiente.

Com esta iniciativa pretende-se ainda, para além de incentivar e estimular a criatividade e fomentar a tradição do Natal; alertar a consciência de cada um, para a preservação e combate ao desperdício, evidenciando que a utilização de materiais recicláveis e a limpeza planeada dos pinhais, contribuirão na prática para a melhoria do Ambiente e para a importância de colocar em prática a política dos 3 R’s, Reduzir, Reutilizar, Reciclar.

Neste sentido, propôs-se a cada EB1, Jardim-de-infância e Instituição de Apoio à 3ª idade do Município de Porto de Mós, que decorasse um pinheirinho de Natal artificial, recorrendo à utilização de materiais recicláveis e/ou reciclados, a expor nos vários espaços comerciais da Vila de Porto de Mós.

O acolhimento do respectivo pinheirinho baseia-se na colocação do mesmo no interior ou exterior de cada lojista aderente, de forma a captar a atenção do consumidor / visitante, tendo sempre o cuidado de não deixar que o mesmo se deteriore com a chuva ou o vento.

De salientar que estas árvores estarão disponíveis para os estabelecimentos comerciais, que fizerem a sua pré-inscrição, através do preenchimento do formulário que poderá encontrar em www.municipio-portodemos.pt, e que deverá ser entregue até dia 14 de Novembro de 2011, na recepção do Edifício dos Gorjões _Largo de São João (Igreja de S. João), ao cuidado do Pelouro da Cultura. As inscrições são limitadas.

A distribuição dos pinheiros já decorados, junto das lojas inscritas, será  feita a partir do dia 30 de Novembro de 2011.

Queremos, uma vez mais, animar e estimular o espírito natalício de todos os consumidores e visitantes!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *