Cultura, S. João da Madeira

Mostra de curtas-metragens em S. João da Madeira

A quarta edição da “CURTA” – Mostra de Curtas-metragens de S. João da Madeira abre nesta quinta-feira, às 21h30, com a actuação da banda musical “Rapariga Eléctrica”. O evento decorre nos Paços da Cultura até sábado, com entrada gratuita.

 

Organizada pela Associação Cultural Teia dos Sentidos, a “Curta” visa estimular o gosto pela sétima arte e incentivar jovens talentos a apresentar os seus trabalhos publicamente.

 

As exibições das curtas-metragens têm início sempre às 21h30, estando programada a apresentação de cerca de três dezenas de filmes, de diferentes géneros cinematográficos, 30 filmes de vários géneros cinematográficos, oriundos de Portugal, da Bélgica e de Espanha.

 

No sábado, a mostra terá como convidado especial o realizador Tiago Pereira, mentor do projecto “A Música Portuguesa a Gostar dela Própria” e vencedor do «DocLisboa», em 2006, com “11 Burros caem no estômago vazio”.
O último dia do evento inclui ainda um workshop de Cianotipia – um sistema de impressão negativo-positivo – que decorrerá entre as 10h00 e às 16h00, sendo dirigido a maiores de 12 anos.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *