Amadora, Sociedade

Início da Formação de Professores em Empreendedorismo na Amadora

No próximo dia 28 de Outubro, amanhã, a partir das 18.00H, tem lugar na Escola Secundária D. João V o início da Formação de Professores em Empreendedorismo, com a realização de um plenário.

Esta acção está  inserida no Amadora Empreende – Programa Municipal de Empreendedorismo Social – promovido pela Autarquia desde 2008 – e que integra as políticas municipais de desenvolvimento social e juventude, enquadrando a dimensão da igualdade de oportunidades.

De 28 de Outubro de 2011 a Maio de 2012, 42 professores do ensino secundário de escolas do Município da Amadora vão ter formação pelo Centro de Formação de Professores.

Além de dotar os professores de competências na área do Empreendedorismo, esta formação visa ainda possibilitar que os docentes trabalhem esta temática nas suas escolas com os alunos e com toda a comunidade educativa.

Esta iniciativa é  a primeira acção para a concretização do eixo de intervenção “Promoção de Informação sobre o Empreendedorismo nas Escolas Secundárias do Município”, que foi incluído este ano no Amadora Empreende.

O conceito de Empreendedorismo vai muito além da capacidade de criar e gerir empresas, aproveitar oportunidades, ter sucesso e gerar emprego. Pressupõe, acima de tudo, a realização do indivíduo por meio de atitudes de inquietação, ousadia e pro-actividade na sua relação com o mundo. Define-se também, como o tip