Cultura, Vendas Novas

Encontro junta treze grupos de teatro em Vendas Novas

O Auditório Municipal recebe de 28 de Outubro a 29 de Novembro, o 6º Encontro de Teatro Amador de Vendas Novas organizado pelo Município local em conjunto com o Grupo de Teatro Amadores de Vendas Novas. A iniciativa, que procura promover a arte e a cultura junto do público vendasnovense assim como dinamizar a actividade dos grupos amadores, conta este ano com a participação de doze grupos de teatro de todo o país, sendo três deles de Vendas Novas, e ainda um grupo espanhol.

No dia 28 de Outubro, pelas 22h00, actua o Theatron – Associação Cultural de Montemor-o-Novo, com a peça “As Zaragatas em Chiozza”; dia 29, também às 22h00, o Grupo de Teatro Sobretábuas de Benavente apresenta “Um pedido de casamento/ O urso” e no dia 30, pelas 16h00, é o Grupo de Teatro “A Fantasia” de Ervedal, Avis, leva ao palco a peça “Do outro lado”.

Já em Novembro, no dia 4, pelas 22h00, sobe ao palco o Grupo de Teatro Tela de Águas de Moura com a peça “O Charlatão”, enquanto que o grupo Teatre’ves Teatro de Granada (Espanha) actua dia 5, pelas 22h00, com a peça “Esto es lo que hay”. Dia 6, pelas 16h00, o Grupo de Teatro Artimanha do Pinhal Novo apresenta uma peça para um público maior de 12 anos intitulada “Macbeth” inspirada na obra de Shakespeare. Dia 11, pelas 22h00, o grupo Metáforas de Setúbal sobe ao palco com a peça “Fernando Pessoa”, e dia 12 pela mesma hora, o Grupo de Teatro do Zero de Vila Franca de Xira apresenta a peça “Constantino guardador de vacas e de sonhos”. No dia 13 de Novembro, pelas 16h00, é a vez do Teatresco de Vieira de Leiria com a peça “Os 4 animais cantores”. O Grupo de Teatro Juvenil de Vendas Novas sobe a palco no dia 18 pelas 22h00, e no dia 19 pelas 16h00 com a peça “Acção – Reacção”, e para terminar o dia entra em cena pelas 22h00, o Grupo de Teatro Pensenisso de Monforte com a peça “A birra do morto”. O Grupo de Teatro Infantil de Vendas Novas participa no dia 20, pelas 16h00 com a peça “A nossa imaginação” e cabe ao Grupo de Teatro Amadores de Vendas Novas fechar a iniciativa com o “Tributo ao Triciclo” em cena de 25 a 29 pelas 22h00 e dia 27 pelas 16h00.

Todos os espectáculos têm entrada gratuita.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *