Santo Tirso, Sociedade

Acção de plantação de árvores no Monte Padrão em Santo Tirso

A Câmara Municipal de Santo Tirso promove na manhã do próximo sábado, dia 29 de outubro, a partir das 9h30, uma ação de plantação de árvores com o objetivo de reforçar a reflorestação na Área Arqueológica de Monte Padrão, Freguesia de Monte Córdova.

 

Todos os munícipes estão convidados a participar nesta ação ambiental integrada no projeto das 100 000 árvores a desenvolver na Área Metropolitana do Porto com o objetivo de criar bosques com espécies autóctones numa área metropolitana que precisa de enriquecer a sua biodiversidade, sequestrar carbono, melhorar a qualidade do ar, proteger os seus solos e contribuir para uma melhor qualidade de vida das pessoas.

 

Assim, no próximo sábado, os interessados vão poder participar na plantação de 100 sobreiros, 200 pilriteiros, 200 faias e 200 aveleiras no Castro do Monte Padrão (Freguesia de Monte Córdova, Concelho de Santo Tirso).

 

Ao participar nesta ação ambiental – que conta com o apoio do Grupo Sonae, da Quercus e dos Sapadores Florestais – os munícipes ficarão também a saber mais sobre a história, as características, e as formas de criar e gerir bosques. E, caso alguém esteja interessado em tornar-se num Embaixador das Florestas, só terá que frequentar as 16 horas de formação (dois dias) programadas. Ser-lhe-á, inclusive, entregue um certificado atribuído pelo Centro Regional de Excelência em Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Área Metropolitana do Porto (CRE Porto).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *