Cultura, Santa Comba Dão

Natália Gromicho Expõe Pintura na Galeria Principal da Casa da Cultura de Santa Comba Dão

     Modos de Ver” é o nome da exposição de pintura que Natália Gromicho apresenta na Casa da Cultura de Santa Comba Dão a partir de 05 de Novembro.

     Neste dia, pelas 16 horas, a Galeria Principal da Casa da Cultura abre as suas portas para a inauguração oficial da exposição “Modos de Ver” que contará com a presença de Natália Gromicho.

     A exposição estará patente neste espaço até dia 25 de Novembro e será constituída por treze (13) obras inéditas da artista natural de Lisboa com as quais pretende retratar o seu “modo de ver” o mundo actual e que para muitos é desconhecido.

     Poderá  visitar a exposição de domingo a sexta-feira, das 15 às 19 horas.

Curriculum de Natália Duro Gromicho:

     Nascida em 1977, na cidade de Lisboa, Portugal, a artista teve como base da sua formação o curso de Artes e Ofícios – Variante Cerâmica em Almada.

     Frequentou a Escola Superior de Arte Independente ArCo em Lisboa, no curso de Pintura.

     Participou num curso de Escultura leccionado pelo mestre cubano Hans Varela entre vários workshops ao longo dos últimos anos.

     Está  actualmente no curso de Pintura da Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

     Exerce pintura desde 1995 a tempo inteiro, participou em mais de 30 exposições individuais e colectivas em Portugal, de norte a sul do país, destacando Casa da Cultura de Trofa (Porto), Galeria da Bilbioteca Municipal de Lousada (Porto), Amoreiras Gallery Center (Lisboa), Forum Romeu Correia (Almada), Galeria Municipal (Montijo), IPL (Leiria), Galeria Imargem (Almada), Solar dos Zagallos (Sobreda), Galeria Miratejo (Miratejo), Centro Juvenil St. Amaro (Almada).

     Vencedora de vários concursos tais como “Best Rolling Stones Alernative Logo” (Londres), 1º Lugar do concurso “Marchas Populares do Laranjeiro” (Fatos e Arcos), 1º Lugar do concurso “O AUTOCOLANTE COMEMORATIVO DO 25 ABRIL” e 1º Lugar em conjunto, no concurso POSTAIS DE NATAL em Almada.

     Participou também nos Jovens criativos 08 (Montijo), 1ª Bienal Internacional (IX Premio Vesperia) (Montijo), Jovens Criadores 08 (Lisboa), II Concurso de Artes Plásticas IPL (Leiria).

     Está representada em várias colecções particulares e institucionais, tais como Junta de Freguesia do Laranjeiro e Câmara Municipal de Almada.

     As suas obras estão espalhadas por vários países pelas vendas tais como Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda, Reino Unido, Brasil e Estados Unidos da América.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *