Cultura, S. João da Madeira

Exposição “Resíduos em Movimento” para ver em S. João da Madeira

São dois veículos especialmente preparados para a sensibilização ambiental que vão estar em S. João da Madeira com a exposição “Resíduos em Movimento”, estando já inscritas turmas de várias escolas da cidade. Quem quiser tomar parte nessa viagem virtual pode fazê-lo entre os dias 31 de Outubro e 4 de Novembro, entre as 10h00 e as 17h00.

 

Nesse período, o veículo de maiores dimensões (85 metros quadrados) estaciona na Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior. O outro, com 30 metros quadrados, está nos Viveiros Municipais, no dia 31 de Outubro, seguindo depois para a Praça Luís Ribeiro, onde se manterá de 1 a 4 de Novembro.

Esta exposição foi criada pela EGF (Empresa Geral de Fomento) e pelas empresas particulares gestoras de sistemas multimunicipais de tratamento e valorização de Resíduos Sólidos Urbanos. O objectivo é dinamizar campanhas de sensibilização integradas num programa de informação e sensibilização para a problemática dos resíduos.

Trata-se de uma iniciativa itinerante bastante apelativa, desenvolvida em colaboração com a YDreams, que aposta no recurso a tecnologia e software inovador. Os visitantes têm à sua disposição diversas actividades lúdicas e didácticas e também informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento, valorização e deposição de resíduos, alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *