Celorico de Basto, Sociedade

“Burlas” são tema de conferência em Celorico de Basto

A Câmara Municipal de Celorico de Basto através da Câmara Amiga está  desenvolver uma série de acções de sensibilização, no auditório da Quinta do Prado, junto da população para prevenir que seja burlada.

Esta acção está  a ser promovida em colaboração com o posto da Guarda Nacional Republicana de Celorico de Basto, dirige-se aos utentes do Celorico a Mexer e população em geral. Calendarizada para as próximas quatro semanas, tem por missão dar aos idosos alguns conselhos, noções e características dos burlões para os prevenir possíveis burlas.

 A primeira acção teve lugar na passada semana e contou com a participação dos utentes das iniciativas da Câmara Amiga, das freguesias de Arnoia, Corgo, Gémeos, Infesta, Sta. Tecla e Vale de Bouro. Esta semana foram os idosos das freguesias de Veade, Borba da Montanha, Codessoso, Moreira do Castelo e Carvalho a usufruir da acção.

Após a apresentação, dirigida pelo cabo Mourão e dois agentes da Escola Segura de Guimarães, foram expostos casos práticos e esclarecidas as dúvidas dos presentes.

Recorde-se que estas apresentações decorrem pelo segundo ano consecutivo e, têm-se mostrado muito úteis na prevenção contra possíveis burlões.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *