Cultura, Póvoa de Varzim

Lancha Poveira do Alto – itinerância exposição em Novembro na Póvoa de Varzim

Depois de ter sido apresentada na Biblioteca Municipal Rocha Peixoto, no passado mês de Setembro, a exposição sobre o projecto de recuperação da Lancha Poveira do Alto tem percorrido as Bibliotecas Escolares do concelho da Póvoa de Varzim.

No mês de Novembro, a mostra estará patente na Escola EB 2/3 Cego do Maio, de 2 a 15, e na Escola EB 2/3 de Rates, de 16 a 30.

A iniciativa está inserida no programa de comemorações dos 20 anos da construção da Lancha Poveira do Alto “Fé em Deus” e tem como objectivo divulgar e valorizar a experiência de navegação nesta embarcação tradicional a que Manuel Lopes chamou a «Escola da Memória».

Bibliotecas Escolares

No ano de 2003, o concelho da Póvoa de Varzim foi integrado na Rede das Bibliotecas Escolares, pela via da Candidatura Concelhia, permitindo uma intervenção a nível dos estabelecimentos de ensino público da dinâmica de cada Escola, em torno das actividades de leitura e da importância conferida à utilização de recursos de informação no seu desenvolvimento curricular, assim como do espaço disponível para acolher ou melhorar esse equipamento educativo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *