Cultura, Santa Comba Dão

Festival de Tunas Académicas – Cidade de Santa Comba Dão – 6ª Edição

      A 05 de Novembro, Sábado, realiza-se o VI Festival de Tunas Académicas – Cidade de Santa Comba Dão com organização da Câmara Municipal em colaboração com a Combanima, Espaços Municipais.

     O evento, dividido em dois momentos distintos, contará com a presença de quatro tunas masculinas oriundas de várias cidades do país.

     O Festival inicia-se a partir das 14:00h, com a realização da III Mostra do Mel da Castanha e do Vinho, seguido de um Passa-calles, um convívio pelas ruas da cidade e espaços comerciais a iniciar por volta das 15 horas.

     A tarde termina com o já habitual Concurso de Serenatas a realizar, pelas 17 horas, no Largo do Município com a participação das tunas convidadas.

     Pelas 21:30h, as tunas actuam no Anfiteatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão num espectáculo com entrada livre.

      Caso as condições metereológicas não permitam a realização das actividades programadas para este dia ao ar livre, a III Mostra do Mel, da Castanha e do Vinho e o Concurso de Serenatas terão lugar na cave da Casa da Cultura de Santa Comba Dão.

Tunas a Concurso:

– Fan-Farra Académica de Coimbra

– Estudantina de Braga

– Tuna de Medicina Dentária do Porto

– TAIPAM – Tuna Académica do IPAM – Cidade de Matosinhos

Programa:

14h – III Mostra do Mel da Castanha e do Vinho

14:30h – Recepção às Tunas – Paços do Concelho

15h – Convívio pelas ruas da cidade e espaços comerciais

17h – Concurso de Serenatas – Largo do Município

21:30h – Festival de Tunas Académicas (Auditório da Casa da Cultura – Entrada Livre)

00:30h – Convívio

     Este evento conta com os apoios de: Farmácia Monteiro, APDEF – Associação de Profissionais de Desporto e Educação Física, Ergovisão-Grupo Óptico, Olicomex, Lda., Movadel – Móveis, Alumínios e Decoração, Lda., Vaz e Pestana, Lda., Ameal Óptica, Modas Orquídea, OMB – Óptica Médica das Beiras, Sapataria Confiança, Mateus & Magueta, Lda., Drogalar, Bombeiros Voluntários de Santa Comba Dão, Paula Cabeleireiros, Centro Social e Paroquial de S. Joaninho, Pastelaria Arcada, Associação de Formação Desportiva “O Pinguinzinho” e papelarias School & Office e Enseada.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *