Arouca, Educação

Alunos do pólo escolar do Burgo põem «resíduos em movimento» – Arouca

De 7 a 11 de Novembro, a ERSUC e a Câmara Municipal de Arouca dinamizam, junto dos alunos do Pólo Escolar do Burgo, o projecto «Resíduos em Movimento». Uma exposição didáctica, que pretende sensibilizar os mais novos para a sustentabilidade dos recursos naturais, o tratamento, valorização e reutilização é o ponto central deste projecto, que irá chegar a um largo número de crianças.

 

 

Projecto Resíduos em Movimento – uma Viagem Virtual

 

O projecto Resíduos em Movimento – uma Viagem Virtual é uma iniciativa desenvolvida pela EGF e as suas 11 empresas participadas gestoras dos Sistemas Multimunicipais de Tratamento e Valorização de Resíduos Sólidos Urbanos (RSU), com a colaboração da empresa YDreams.

 

Este projecto de informação e sensibilização para a temática dos resíduos, nomeadamente para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais, consiste numa exposição itinerante, baseada em tecnologia e software inovador.

 

Nesta exposição que decorre em duas viaturas diferentes – uma viatura ligeira e um camião TIR, com 30 m2 e 85 m2 de área de exposição respectivamente – os visitantes terão à sua disposição diversas actividades lúdicas e didácticas e também informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento e valorização de RSU da sua área de residência, nomeadamente os diversos processos de tratamento, valorização e deposição de resíduos, bem como sobre a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *