Portimão, Turismo

Portimão e Sevilha querem criar pacotes ibéricos de turismo

As cidades de Portimão e de Sevilha vão promover em conjunto diversos produtos turísticos, na sequência do entendimento delineado ontem numa reunião de trabalho em que participaram o presidente da Câmara de Portimão, Manuel da Luz, e o vice presidente do Ayuntamiento de Sevilha, Gregório Serrano.

O objectivo estratégico deste acordo é a criação de pacotes ibéricos de turismo, conjugando a história e monumentalidade de Sevilha com o lazer e as praias de Portimão, através de uma cooperação económica e empresarial que por si só assume moldes inéditos e onde se prevê uma aposta no desenvolvimento de programas conjuntos, em especial criando uma rota Portimão-Sevilha, com base no Porto de Cruzeiros algarvio.

Sevilha é a quarta cidade mais visitada de Espanha, com um milhão e 780 mil turistas em 2010, oferecendo uma grande diversidade de eventos culturais e desportivos ao longo de todo o ano e contando com um valioso património monumental e muitas atrações turísticas.

Outra importante área a desenvolver será o cinema e o audiovisual, tanto mais que já  existe uma profícua cooperação entre as Film Comissions do Algarve e da Andaluzia, visando a criação de condições para receberem produções cinematográficas de nível internacional.

Neste encontro preliminar para a assinatura de um acordo formal de cooperação entre os dois municípios, realizado no Ayuntamiento de Sevilha, participaram ainda Luís Carito, vice-presidente da Câmara de Portimão e Pedro Lopes, da direcção da Associação Turismo de Portimão, além de diversas personalidades espanholas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *