Sociedade, Vendas Novas

Vendas Novas lança “Espaço Solidário” para atenuar problemas de pobreza e exclusão social

Está agendado para o dia 21 de Outubro, pelas 10h00, a abertura do Espaço Solidário, um projecto social que resulta de uma parceria entre Município de Vendas Novas, a Associação de Solidariedade “25 de Abril” e o Lar de Betânia.

Criado no âmbito da intervenção da Rede Social de Vendas Novas, o objectivo é receber, de quem já não precisa, bens materiais que serão doados a quem tem dificuldade de acesso aos mesmos, atenuando alguns problemas de pobreza e de exclusão social no concelho de Vendas Novas.

Desde o momento que foi divulgado que despertou sentimentos de solidariedade e entreajuda e por isso os vendasnovenses têm aderido massivamente ao projecto fazendo doações de todos os géneros, das quais se destacam em maior número o calçado e vestuário. Mas quem quiser contribuir poderá ainda entregar, junto das entidades parceiras, bens de vestuário, acessórios e calçado, brinquedos e material didáctico, equipamentos domésticos e electrodomésticos, material de puericultura (carrinhos de bebé, berços, banheiras), ajudas técnicas (camas articuladas, andarilhos, canadianas, entre outros) e mobiliário.

O Mercado Municipal de Vendas Novas irá receber fisicamente o Espaço Solidário que estará aberto à terça e sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *