Odivelas, Sociedade

Séniores de Odivelas com mais apoios

Realiza-se na próxima sexta-feira, dia 21 de Outubro, às 14h30, nos Paços do Concelho, em Odivelas, a apresentação pública do «Cartão Municipal Sénior», um instrumento de apoio à população sénior do Concelho.

 

Assumindo a promoção do desenvolvimento social no seu território como missão prioritária, e considerando a necessidade específica de implementação de medidas que visem a melhoria do bem-estar e qualidade de vida dos munícipes com idade igual ou superior a 60 anos, a Câmara Municipal de Odivelas criou o Cartão Municipal Sénior.

 

Este Cartão Municipal concede o acesso gratuito a programas ou actividades desenvolvidas pela autarquia, bem como o acesso em condições vantajosas (média superior a 10%) a bens e serviços prestados por inúmeros agentes comerciais do Concelho de Odivelas.

 

Com este Projecto, a Câmara Municipal de Odivelas pretende contribuir para a rentabilização e alargamento dos serviços das entidades privadas aderentes, ao mesmo tempo que proporciona vantagens à população sénior de Odivelas.

 

O Cartão Municipal Sénior é dirigido a todas as pessoas residentes no Concelho de Odivelas com idade igual ou superior a 60 anos, e pode ser solicitado na Câmara Municipal de Odivelas, mediante o preenchimento de um formulário de adesão, apresentação de documentos identificativos e de uma fotografia actualizada.

 

Aapresentação pública conta com a participação da Associação Empresarial de Comércio e Serviços dos Concelhos de Loures e Odivelas, de representantes de três dezenas de empresas já aderentes e dos primeiros cem titulares.

 

A Presidente da Câmara, Susana Amador, preside a esta cerimónia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *