Montijo, Sociedade

Museu Agrícola abre espaço “Reservas” no Montijo

No sábado, dia 29 de outubro, a Câmara Municipal do Montijo abre ao público um espaço destinado às Reservas do Museu Agrícola da Atalaia e dá  a conhecer a nova imagem da Adega. A iniciativa será assinalada com uma “prova de vinhos comentada”, pelas 16h00, no Museu Agrícola da Atalaia.

O espaço Reservas do Museu é um local onde a maioria do espólio museológico é  conservado e organizado, limitando os riscos de degradação  e permitindo mais facilmente o acesso às coleções. Esta área alberga peças doadas, que não fazem parte da exposição permanente como, por exemplo, alfaias agrícolas.

Por sua vez a Adega foi objeto de obras de manutenção apresentando agora uma nova imagem. Aqui, o visitante tem a oportunidade de conhecer um pouco da história do vinho e das Adegas Cooperativas do Concelho.

A “Prova de Vinhos Comentada” será apresentada por um técnico da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões, e acompanhada ao som da guitarra clássica e guitarra portuguesa, por alunos do Conservatório Regional de Artes do Montijo.

A iniciativa conta com o apoio da Casa Mãe da Rota de Vinhos da Península de Setúbal, da Cooperativa Agrícola de Santo Isidro de Pegões e da Associação para a Formação Profissional e Desenvolvimento do Montijo, através do Conservatório Regional de Artes do Montijo.

Recorde-se que esta iniciativa está integrada no Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico do Concelho do Montijo (PEDTM).

Inscreva-se até ao dia 26 de outubro, para participar na prova de vinhos, através do telefone 21 232 77 85 ou por e-mail para : dcbt@mun-montijo.pt .

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *