Cultura, Estremoz

Teatro Bernardim Ribeiro apresenta “Algorítmico” – Estremoz

Vai realizar-se no próximo dia 23 de Outubro, pelas 16h00, no Teatro Bernardim Ribeiro um filme – concerto sobre Música e Matemática intitulado “Algorítmico”.

Frequentemente referidas como linguagens universais, a relação entre Música e Matemática parece ser uma fonte inesgotável de descoberta e inspiração e o Space Ensemble escolhe uma perspectiva bastante particular, procurou usar a universalidade da expressão musical como forma de ilustrar a extraordinária potência da ciência matemática na construção de relações.

AlgoRítmico é um jogo juvenil, como a própria Matemática, segundo Hardy. Um jogo de sons e imagens, com regras matemáticas, como o mundo.

A entrada é gratuita, no entanto será necessário realizar uma pré-reserva de bilhetes nos Serviços Culturais ou na bilheteira do Teatro Bernardim Ribeiro.

Este espectáculo pertence ao Serviço Educativo do TEIAS – REDE CULTURAL DO ALENTEJO, com organização da Câmara Municipal de Estremoz, produção do Space Ensemble e co-financiado pelo Inalentejo/QREN/UE.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *