Seixal, Sociedade

Encontro sobre o Cancro da Mama no Seixal

O Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama, assinalado a 30 de Outubro, domingo, é lembrado no Seixal com mais uma edição de Espaços e Contextos da Saúde, com o tema “Prevenção do Cancro da Mama”.

 

O encontro tem lugar no dia 28 de Outubro, sexta-feira, entre as 14.30 e as 18 horas, na Sociedade Filarmónica Democrática Timbre Seixalense.

 

Durante a tarde serão abordadas as diversas facetas desta doença, da prevenção ao tratamento, bem como testemunhos apresentados na primeira pessoa.

 

Este é o tumor maligno que mais afecta as mulheres em Portugal e corresponde à segunda maior causa de morte por cancro no sexo feminino. De acordo com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, no nosso país são anualmente detectados cerca de 4500 novos casos de cancro da mama e 1500 mulheres morrem com esta doença.

 

A investigação tem demonstrado que existem importantes factores de risco, os quais incluem história familiar de cancro da mama, idade, alterações da mama, obesidade, sedentarismo e consumo de bebidas alcoólicas, entre outras. A prevenção e a detecção precoce são a melhor arma contra esta doença. Esteja alerta aos seus sinais e sintomas e efectue os rastreios recomendados pelo seu médico.

 

Inscrições através do e-mail: seixal.saudavel@cm-seixal.pt ou pelo número 212 276 700.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *