Cultura, Vendas Novas

Cerca de 200 artistas plásticos representados em Vendas Novas

No sábado, dia 22 de Outubro, pelas 15h00, no Auditório Municipal, abre as portas ao público a 17ª. Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas. A mostra está patente até dia 20 de Novembro, de terça a domingo, das 13h00 às 17h00, no espaço de exposições do Auditório Municipal e no Centro Sócio-Cultural.

É uma iniciativa que junta, todos os anos, cerca de 200 obras e artistas dos quatro cantos do mundo. Peças de pintura, escultura, cerâmica, instalação, de países como Portugal, Bélgica, Inglaterra, Espanha, Moçambique, Angola, Roménia, Rússia, Brasil, Venezuela, entre outros, poderão ser apreciadas nesta mostra que é uma das maiores do país pelo número de participantes e pela periodicidade anual. Para além disso é uma janela de oportunidade a finalistas do curso de belas artes que aqui podem dar a conhecer os seus trabalhos, contabilizando-se em 50 o número de estudantes que participam este ano.

Paralelamente serão agendadas outras actividades como visitas guiadas à exposição por um dos artistas participantes e ateliers para crianças dos jardins-de-infância e escolas do primeiro ciclo do concelho.

No início de 2012 grande parte das obras deslocar-se-ão até Villa Franca de Los Barros, província de Badajoz, no âmbito de um intercâmbio cultural entre o Município vendasnovense e esta cidade espanhola, onde ficarão cerca de um mês em exposição na galeria da artista María Nieves Martín.

 

 

Ficha Técnica:

Nome: 17.ª Exposição Internacional de Artes Plásticas de Vendas Novas

Data: 22 de Outubro a 20 de Novembro

Horário: de terça-feira a Domingo, das 13h00 às 17h00

L       Local: Auditório Municipal (Jardim Público de V. Novas – R. de S. Domingos Sávio, 7080-071 Vendas Novas)

Centro Sócio-Cultural (R. de S. Domingos Sávio, 7080-071 Vendas Novas)

Abertura: dia 22 de Outubro, 15h00, Auditório Municipal

Entradas livres

+ Info.: contactar o Gabinete de Comunicação (265 807 744/918 542 032) ou www.cm-vendasnovas.pt

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *