Alcoutim, Sociedade

V Feira da Perdiz em Alcoutim

Sucesso do evento certifica Alcoutim como zona cinegética privilegiada

A aldeia de Martim Longo acolheu, durante o passado fim de semana, a quinta edição da Feira da Perdiz. Apesar da crise, a V Feira da Perdiz recebeu milhares de visitantes e continuou a surpreender pela caracterização do espaço, que transportava o público para o ambiente das caçadas.

Várias entidades locais e regionais marcaram presença na abertura do evento – Dr. Francisco Amaral, Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Eng. Joaquim Castelão, Diretor Regional de Agricultura e Pesca do Algarve, Dr. António Pina, Presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve, Vítor Palmilha, da Federação de Caçadores do Algarve, o Diretor Regional de Florestas e o representante da Autoridade Nacional de Florestas, entre outros.

A quinta edição do evento introduziu algumas novidades de sucesso, como a demonstração de mergulho do cão de água português, a demonstração de pesca e a corrida de galgos. Foi também apresentada a nova exposição de Carlos Luz, uma coleção de aguarelas do Castelo de Alcoutim.

Diversas variedades de artigos ligados à caça e à pesca, vários produtos gastronómicos locais e tasquinhas com os afamados pratos de caça eram envolvidos pelo ambiente carregado de semblantes da natureza serrana. No exterior do recinto, exposições de animais, como perdizes e cães de caça, e o aquário gigante, com peixes de , divertiam o público.

As atividades desportivas também couberam no evento. No sábado de manhã decorreu o V BTT “Na Rota da Perdiz”, com cerca de cinquenta participantes, e uma marcha/corrida no domingo, com cerca de duzentos participantes.

Com cerca de 40 zonas de caça, o concelho de Alcoutim possui tantas zonas de caça turísticas como todo o Algarve. A Feira da Perdiz é cada vez mais visitada por caçadores e áreas profissionais ligadas á cinegética, que têm no evento uma ótima oportunidade para promover a sua atividade económica.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *