Ansião, Sociedade

III Mostra Gastronómica Sabores de Ansião é no próximo fim de semana

Pelo terceiro ano consecutivo os aromas, produtos e sabores regionais vão encher o Centro de Negócios, no parque empresarial do Camporês, com a realização da Mostra Gastronómica Sabores de Ansião. Uma iniciativa cujo sucesso tem vindo a aumentar e que, nesta terceira edição, volta a juntar também a boa música popular e muito folclore, ao longo dos três dias.

A abertura da Mostra Gastronómica está marcada para as 19h00 da Sexta-feira, 21 de Outubro, e nessa noite o jantar vai ser acompanhado pelo grupo de música popular Tempo d’Avó.

No Sábado, dia 22, a Mostra abre portas às 11h00 e mais tarde, pelas 16h00, acontece uma sessão sobre o programa comunitário PROVERE- Programa de Valorização Económica de Recursos Endógenos. Já à noite, o jantar é acompanhado por uma actuação da Orquestra Ligeira da Sociedade Filarmónica Ansianense. Depois, são os Drama e Beiço a tomar o palco e a animar a sala.

No Domingo, 23, a Mostra abre de novo às 11h00 e o almoço será animado com nova presença dos Drama e Beiço. Depois, pelas 15h30, actua no palco da mostra o Rancho Folclórico de Pousaflores e, às 18h00, apresenta-se o Rancho Infantil das Serras de Ansião.

Além de toda esta animação e da boa gastronomia proporcionada por cada uma das juntas de freguesia do concelho, marcam presença também cerca de vinte expositores de produtos endógenos como o queijo, a doçaria típica, o mel, os licores e o vinho.

Tal como nas edições anteriores, a organização é do município de Ansião, em parceria com as juntas de freguesia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *