Cultura, Palmela

“A Bicicleta da República” – Oficina interactiva conta episódio histórico aos mais novos – Palmela

A Câmara Municipal de Palmela e a Artemrede – Teatros Associados promovem, no dia 22 de Outubro, a oficina/ acontecimento teatral “A Bicicleta da República”. Destinada ao público com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, esta oficina decorrerá no Centro Municipal para a Juventude, em Pinhal Novo, às 10h30, e no Centro Cultural de Poceirão, às 16h30.

Ao longo de uma hora e meia, a história da República é contada num tom pessoal. A contadora herdou um álbum de fotografias feito pela sua bisavó, inspirado por Carolina Beatriz Ângelo e pelo ideal republicano. «Nele está guardado tudo aquilo que diz respeito a este momento histórico. Entre linhas, cordas, flores – os cravos das mulheres republicanas – fotografias e  xaropadas, os ouvintes são iniciados num clima de secretismo que recria os passos que  levaram à passagem da Monarquia à República em Portugal. É um acontecimento interactivo, pelo que haverão actividades para os participantes se tornarem revolucionários e experimentarem, passo a passo, os acontecimentos do 5 de Outubro.»

Informações e inscrições através dos contactos 212336634 (Pinhal Novo) ou  212336655 (Poceirão). Lotação limitada a 25 participantes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *