Loures, Sociedade

Novo equipamento social em S. João da Talha – Loures

Realiza-se no próximo domingo, 16 de outubro, pelas 16h00, a cerimónia de inauguração de um novo equipamento social na freguesia de São João da Talha (Rua Almada Negreiros), concelho de Loures, com a presença do Secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa, e do Presidente da Câmara Municipal de Loures, Carlos Teixeira.

 

Trata-se de um dos onze equipamentos sociais construídos, e outros ainda em construção, ao abrigo do PARES (Programa de Alargamento de Equipamentos Sociais) no concelho de Loures, que estão a criar centenas de vagas em creches, jardins-de-infância, lares, centros de dia e apoio domiciliário.

 

Este equipamento de São João da Talha terá capacidade para acolher 60 utentes em centro de dia, 50 em centro de convívio e 30 em regime de apoio domiciliário.

 

A Comissão Unitária de Reformados, Pensionistas e Idosos de São João da Talha foi a entidade promotora, tendo como parceiros a Câmara Municipal de Loures e a Junta de Freguesia local. O valor de adjudicação foi de 775.920,20 euros, suportado pelas comparticipações da Segurança Social, no valor de 380.600,00, e da Câmara Municipal de Loures, que, para além da cedência do terreno, disponibilizou 300.000,00 euros.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *