Nelas, Sociedade

Câmara Municipal de Nelas assina Protocolo com Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Nelas e de Canas de Senhorim no âmbito da Vigilância Florestal Móvel

O Município de Nelas entregou hoje a cada uma das Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários, Nelas e Canas de Senhorim, um cheque no valor de 5.000,00€, para comparticipação das despesas efetuadas com o cumprimento do Plano de Prevenção aos incêndios, posto em prática no corrente ano.

Estabelecidas um conjunto de linhas de ação e medidas foi criada no Concelho uma efetiva rede de proteção da Floresta Contra Incêndios, que envolveu todas as entidades conhecedoras do espaço a vigiar e suas características, das zonas e períodos de risco, bem como das ações e medidas a efetivar em caso de necessidade de primeira intervenção.

A estratégia principal na prevenção dos Incêndios Florestais no Concelho assentou essencialmente no desenvolvimento de ações de vigilância dissuasora, com conjugação dos meios, os recursos humanos e materiais das diversas entidades, tais como GNR, Corporações de Bombeiros e o Município de Nelas.

Na cerimónia de entrega dos cheques, a Presidente da Câmara Municipal de Nelas, Dra. Isaura Pedro, reconheceu e agradeceu o empenho das referidas Associações no combate ao flagelo dos incêndios que se registaram no Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *