Sociedade, Viseu

Recolha de electrodomésticos para reciclagem em Viseu

   Com o objectivo de informar, sensibilizar e promover a reciclagem de pequenos electrodomésticos junto da população, o Município de Viseu acolhe a campanha de sensibilização “recolha de electrodomésticos para reciclagem”, nos próximos dias 21 e 22 de Outubro, no Campo de Viriato.

   Para fomentar a interacção com a população sobre este tema, de uma forma lúdica e pedagógica uma banda “Ala dos Reciclados” irá dar um concerto. Para ter acesso ao concerto as pessoas tem de trocar “monos” (electrodomésticos p/reciclagem) pelos bilhetes.

   Para levar acabo esta iniciativa, estará estacionado um camião que servirá de apoio ao projecto e palco, ao qual será acoplada  uma tenda insuflável.  Estará também instalado o “Ponto Electrão” (contentor destinado à recolha).  A acompanhar esta digressão, serão desenvolvidos jogos lúdicos e educativos. Cada actividade promovida, visa a sensibilizar e educar a população para a reciclagem dos pequenos electrodomésticos.

   Pretende-se ensinar quais os tipos de objectos que devem ser colocados no “Ponto Electrão”, os pontos de recolha e o que lhes acontece quando são reciclados.

   A actividade terá o seguinte programa:

   Dia 21 de Outubro (sexta-feira)

   13H00 às 19H00 – Divulgação + Recolha de Monos + Jogos

   Dia 22 de Outubro (Sábado)

   10H00 às 20H00 – Divulgação + Recolha de Monos + Jogos + Concerto. Distribuição de folhetos.

   Concerto –  Banda “Ala dos Reciclados”, que irá actuar entre as 18H00 ás 19H00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *