Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Póvoa de Lanhoso continua a ser autarquia “Mais Familiarmente Responsável”

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso foi considerada como uma das “Mais Familiarmente Responsáveis” do país. Trata-se de uma distinção atribuída pela Associação Nacional de Famílias Numerosas, através do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis.

 

“A família é a principal razão do nosso trabalho. Todas as políticas sociais da nossa Autarquia visam melhorar a qualidade de vida das famílias Povoenses e ajudá-las a ultrapassar estes tempos mais difíceis”, refere o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso. Para Manuel Baptista, “esta bandeira vem reconhecer o nosso trabalho, pelo segundo ano consecutivo, o que nos traz responsabilidades sociais acrescidas, sobretudo a de fazer mais e melhor pelas pessoas, pelas famílias, pelas gentes da Póvoa de Lanhoso”.

 

A cerimónia de entrega de bandeiras irá decorrer no próximo dia 19 de outubro pelas 17h00, no Auditório da sede da Associação Nacional de Municípios em Coimbra. “Dou os parabéns a todos aqueles que, nesta Autarquia, têm trabalhado para concretizar este objetivo: o bem-estar das famílias”, finaliza Manuel Baptista.

 

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso implementou, ao longo dos últimos anos, um conjunto de medidas de que têm beneficiado os Povoenses. A título de exemplo, há que referir o subsídio às rendas de casa sendo que, entre janeiro e setembro de 2011, o valor deste apoio situou-se na ordem dos 65 mil e 600 euros; e o Programa HabitaLanhoso – Atribuição de Apoios a Estratos Sociais Desfavorecidos ao nível da Habitação (recuperação e melhoria das condições habitacionais), que, desde o seu arranque, já apoiou oito dos 19 pedidos recebidos, com o valor concedido a situar-se já perto dos 37 mil euros. De destacar ainda que são cada vez mais os jovens (e, por consequência, as famílias) abrangidos pela Ação Social Escolar, sendo esta mais uma de entre inúmeras outras medidas de apoio às famílias em implementação pela Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *