Cultura, Gondomar

Exposição de José Germano em Gondomar

Coincidindo com o principal fim-de-semana das Festas do Concelho, e com o Feriado Municipal, realizou-se, entre dias 1 e 3 de Outubro, no Salão Paroquial de S. Cosme, uma exposição de trabalhos do artista José Germano. As peças – todas centradas na temática do “Coração de Ouro” e da filigrana – apresentavam distintas propostas deste artista.

Confessando, na ocasião, que a produção de arte é uma mera ocupação de tempos livres – e que “todas as peças são para a oferecer a instituições, ou amigos” – José Germano quis, desta forma, dar a conhecer alguns dos seus mais recentes trabalhos.

Depois de muitos anos de actividade profissional no sector da Ourivesaria, José Germano encontrou, na arte, a maneira de dar continuidade a esse percurso. A iniciativa contou com o apoio da Confraria de S. Cosme, S. Damião e Nossa Senhora do Rosário.

A exposição, que se intitulava “Eis os dons da nossa terra…”, contou com a visita do Presidente da Câmara Municipal de Gondomar, Maj. Valentim Loureiro – que se fez acompanhar pelos Vereadores Fernando Paulo e Joaquim Castro Neves, assim como pelo Presidente da Junta de Freguesia de Gondomar, José António Macedo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *