Mangualde, Sociedade

Desenvolvimento das crianças e jovens analisado em Mangualde

O Auditório da Câmara Municipal de Mangualde acolheu ontem, uma sessão de formação dedicada ao tema “Sinais de Alerta no Desenvolvimento Infanto-Juvenil”. A iniciativa resultou de uma organização conjunta da autarquia mangualdense e do Centro de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional “Os Cinco Sentidos”.

 

Marcaram presença neste importante evento a vereadora para a Acção Social e Saúde, Maria José Coelho, e as directoras do Centro de Reabilitação e Intervenção Psicoeducacional “cinco Sentidos”, Teresa Sousa e Tatiana Louro, também elas responsáveis pela acção de formação.

 

Destinada à população em geral, esta formação pretendia alertar e consciencializar todos os agentes envolvidos na educação e acompanhamento de crianças e jovens. Conhecer os principais quadros clínicos que podem surgir no pré-escolar, 1º e 2º ciclos; identificar as principais características de cada perturbação, nomeadamente da Dislexia, Discalculia, Hiperactividade, Défice de Atenção, Essence, Damp e Perturbação Específica da Linguagem, e conhecer os procedimentos educativos mais adequados de acordo com as diferentes manifestações sintomatológicas foram os objectivos orientadores desta sessão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *