Celorico de Basto, Educação

Celorico de Basto sensibiliza crianças do 1º ciclo para a poupança de energia eléctrica

O Centro Escolar de Celorico de Basto recebe hoje, 13 de Outubro, os técnicos de electrotecnia da Câmara Municipal para uma sessão de esclarecimento sobre métodos e acções a tomar para economizar nos gastos relativos à energia.

A iniciativa decorre pelas 15h30 no Centro Escolar de Celorico de Basto e conta com a participação de dezenas de crianças.

Esta actividade está a decorrer em todos os Centros Escolares de Celorico de Basto (vila), Fermil e Mota, de 12 a 14 de Outubro, e está voltada para a comunidade escolar que deseje participar (alunos, corpo docente e encarregados de educação).

O objectivo desta iniciativa é, sobretudo, incutir junto da população, o gosto pela preservação do meio ambiente e, em simultâneo, fomentar a poupança das famílias no que diz respeito à energia.

A sessão de esclarecimento será dada por técnicos especializados em energia da autarquia de Celorico de Basto, do gabinete de electrotecnia, que terão por missão ensinar métodos, técnicas e acções a ter em consideração para uma maior eficiência energética e uma poupança efectiva de energia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *