Póvoa de Varzim, Sociedade

Município Póvoa de Varzim colabora com taxistas poveiros

Foi assinado na tarde de ontem, nos Paços do Concelho, um protocolo com a Antral – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros, que concede à associação o uso gratuito do Abrigo de Táxis, dotado de instalação sanitária, construído pela Autarquia na Praça do Almada, contíguo ao local destinado ao estacionamento de táxis existente nessa Praça.

Conforme explicou Aires Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal, o espaço surgiu no âmbito das obras de recuperação urbanística da Praça do Almada, para dar resposta a uma carência antiga dos taxistas poveiros. Neste sentido, a autarquia entende que é de todo adequado que a sua gestão seja cometida aos profissionais do sector que desenvolvem a sua actividade naquele local de estacionamento de táxis.

Para além disso, esclareceu que o documento também titula que a ANTRAN deterá os direitos de exploração de publicidade no equipamento, sendo que os lucros obtidos revertem para a associação assumir os custos inerentes à conservação do equipamento.

O autarca aproveitou para manifestar o reconhecimento da autarquia a esta classe que designou como “embaixadores da Póvoa” no sentido em que “o que pode ser dito sobre a cidade depende, em muito, da forma como os profissionais de táxis recebem as pessoas”. Assim sendo, Aires Pereira afirmou que os taxistas têm desenvolvido um “trabalho de excelência” e são encarados como “parceiros prioritários na recepção” colaborando com o município, que se preza por receber bem quem nos visita. São, ainda, “testemunhas privilegiadas” que funcionam como uma espécie de “antena avançada que nos fazem chegar informações sobre o que encontram na cidade”, contribuindo para que a autarquia a torne mais agradável, acrescentou.

O Vice-Presidente lembrou que, para além do abrigo que foi hoje simbolicamente entregue, a Câmara Municipal já cooperou com a ANTRAN através da cedência de um espaço, sem quaisquer encargos para a associação, na Central de Camionagem, onde funciona a Central de Táxis.

Em representação da ANTRAN, estiveram presentes José Monteiro, Vice-Presidente, António Bastos, Órgão Social, Rui Santos, Delegado Distrital, e Avelino de Oliveira, Delegado Concelhio da Póvoa de Varzim. Todos se manifestaram muito gratos à Câmara Municipal pela preocupação e sensibilidade demonstradas para com a associação através da cedência destes espaços.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *